Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Atualização Patrimonial 10.10.19 (ref. setembro)

Boa tarde senhores!!!!!

O post inicia com uma justificativa: DEMOREI TEMPO DEMAIS PARA VOLTAR DAS FÉRIAS!!! KKKKK!

Já tinha começado a por tudo em ordem, mas... apenas hoje fiz a atualização patrimonial. Desta forma quero informar que farei mais uma antes do final de outubro/19 (essa de fato referente a outubro) com os aportes desse mês, que serão divulgados em breve.

Assim o post de hoje é referente a setembro, pois em setembro/19 por ocasião das férias acabei não atualizando o patrimônio.

PS:  Em relação ao saldo em BTC, como informado anteriormente eu tinha feito uma compra de  0.0162 BTC. Ainda sobre esse ponto de pauta, levei um toco violento pois a cotação do bitcoin caiu para coisa de +ou- 8500 USD, o que vai trazer um impacto negativo nesse mês (ref. setembro). Mas não faz mal, como disse antes, eu trabalho com um horizonte de longo prazo, de modo que oscilações de curto prazo não vão me afetar. 

PS: Sobre minha reserva de emergência, fiz algumas mudanças importantes. Resgatei investimentos em ações e renda fixa em corretores mais "alternativas" como a warren por exemplo, e passei para a poupança (pela maior liquidez/facilidade de saque). Motivo? Liquidez. Como falei no post anterior, estou com medo do mercado financeiro, e estou contando com uma crise em breve. Ao que tudo indica, passarei os próximos meses direcionando minha reserva de emergência ao máximo de liquidez possível.

Em termos gerais tive uma boa evolução. Aumentei a reserva de emergência e o número de BTCs, meus objetivos. Só levei um baita dum revés por conta da queda na cotação do BTC, mas isso como citado acima é normal e não me deixo abalar, dias melhores virão.

Sem mais delongas, vamos às contas:


 PATRIMÔNIO EM (10.10.2019 ref setembro)


* Reserva de Emergência (Poupança BB + NUCONTA + Banco Inter): R$ 13.218,04

* Criptomoedas: 1.3182 BTC ( + ou - R$ 46.320,86 cotação de agora)

TOTAL: R$ 59.538,90

RETROSPECTO 2019:

Mês/Ano
Valor total (Reais)
Evolução
Agosto_19
R$ 65.373,48
---
Setembro_19
R$ 59.538,90
- R$ 5834,58 



PS:  Com o tempo irei melhorando estes indicativos para vocês. Abraço e seguimos na luta!

Att,

Ex gado















2 comentários:

  1. Caramba, vc nem se preocupa com RF, ações ou fii
    Bem corajoso

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala scant, tudo bem?

      Então, na verdade me preocupo sim, mas atualmente com a redução dos juros pelos bancos centrais, inchaço e possíveis bolhas nos setores imobiliários e com esse mercado de ações nos "all time highs" de todos os tempos, prefiro me manter líquido e em ativos que sobem quando temos crises financeiras. Mas eu planejo no próximo pós crise injetar pesado em ações. Não sei se irei aplicar em renda fixa... E para fundos imobiliários eu preciso estudar bem, pois não conheço muito sobre esse universo e opções de investimento!

      Abraço meu camarada

      Excluir