Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Eu aposto contra o Brasil (e contra o mundo)

Fala MANOS,

Vou explicar a razão de eu apostar  contra o Brasil, e contra o mundo também. Durante anos esse contexto de inchaço econômico promovido pelos Bancos Centrais mundiais têm causado o surgimento de várias bolhas econômicas periódicas... (moeda fiat lixo) A última de que temos conhecimento oficial foi a bolha do subprime, lé entre 2007 e 2008.

Os Bancos centrais inflacionam cada vez mais suas moedas, injetando desenfreadamente somas absurdas de capital no mercado especulativo, que por  vez faz o seu espetáculo garantindo o surgimento de bolhas absurdas, ações com preços nas alturas e todos iludidos achando que "vai subir mais". Hoje temos aí, SP500 nos topos históricos, IBOVESPA por volta do topo histórico (alcançado esse ano).

Não se iludam, tudo o que sobe desce... E estamos indo em direção ao abismo.


Temos aí um contexto atual de guerra comercial entre China e EUA muito "interessante". Temos também o registro de altas somas de ouro compradas por China e Rússia durante o ano de 2019...  Ouro disparando... ↑ 

Temos também o contexto de empresas especulativas que dão prejuízo como uber e netshoes... Enfim, estamos perto de uma próxima crise, e, sinceramente, acho que ela já começou. Em 2017, quando eu falava para amigos e familiares que a crise viria, me chamavam de louco, de paranóico... Tá aí o resultado.

Conselho que dou: Aportem forte, e permaneçam líquidos. Sinceramente se puderem comprem algo em ouro, e em bitcoin. Mas bitcoin, porque? Respondo: Ele é um ativo que SOBE em épocas de crise e instabilidade econômicas. Assim foi na Venezuela com a hiperinflação, e foi recentemente na Argentina, quando estava sendo negociado com ágio de 30%.

Essa bosta no topo histórico e os youtuber acéfalos iludidos mandando comprar ações (idem SP500)


Mas aí vem o ponto central, e o BRASIL???? Qual o motivo de apostar contra o Brasil....??? Elencarei:

1 - As estruturas democráticas do Brasil são frágeis;

2 - Os políticos brasileiros são, em sua maioria, influenciáveis, corruptos, e agem em prol dos próprios interesses. O povo é sempre um elemento secundário;

3 - Em caso de crise econômica mundial, países emergentes como o Brasil são os que mais sofrem seus efeitos;

4 - O povo brasileiro, como coletivo, é burro. É ignorante, não consegue ter uma boa percepção sobre a própria situação de bosta em que se encontra. E pior, tem a mania de terceirizar a resolução de seus problemas sempre para um "herói", que surge periodicamente conforme o contexto econômico-político, e que sempre acaba em fiasco;

NÃO SE ILUDAM O BRASIL NÃO VAI DAR CERTO

Enfim, ainda dou um último conselho, mantenha parte de suas reservas em moedas fortes, como dolar, libra inglesa e etc. Hoje graças a DEUS temos as stable coins (TUSD, USDC), que tornam isso viável e muito prático/barato.

Enfim, estou apostando contra o mundo desde 2017, e estou ganhando. Vamos ver os próximos capitulos.

Bjs do Ex gado




Nenhum comentário:

Postar um comentário