Seguidores

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Modus operandi Ex Gado

E aí negradinha,

Explicando rapidamente meu modus operandi financeiro. Basicamente ele se divide em 3 pilares: 
1 - Reserva de emergência. 2 - Aposentadoria. 3 - Fique rico ou morra tentando

Explico cada uma:

1 -  Essa parte do modus operandi é pra perrengue... aquela grana de rápido acesso pra servir como a conhecida RESERVA DE EMERGÊNCIA. É a primeira etapa galera, juntar o pé de meia para eventualidades.... O meu pé de meia atual é no valor de 10k. Você mesmo terá seu pé de meia, vai de cada um a questão do valor...



2 -  A parte dois é a parte dos aportes... O meu projeto para essa parte é até os 55 anos (atualmente tenho 31 anos). Longo prazo... com aportes mensais e com base em aumentar o volume patrimonial. Atualmente consigo um aporte na faixa de 10 a 20% do meu rendimento líquido. Recomendo que vocês aumentem o máximo possível o percentual desse aporte, é de extrema importância no longo prazo.



3 - A parte 3 é a do "tiro cego". Nessa parte está o investimento de alto risco/loucura. O meu é bitcoin. Acredito que a economia global vai de mal a pior, e que o "flight for quality" vai acontecer/está acontecendo. O que é isso? fuga de capitais... para proteção em períodos de recessão. Eu aposto que o BTC vai virar um porto seguro mais ou menos como é o ouro hoje, por isso que mantenho um "hold" consideravel e busco fazer aportes em períodos de baixa.



Bom esse é meu plano, e ao meu ver contempla bem os pontos de segurança de um homem (reserva, aposentadoria, aposta). O meu perfil de investimento é agressivo, mas irei tentar balancear isso com o tempo...

Vou tentar manter essa ótica pros próximos anos, estamos apenas começando! 

Ex gado

Um comentário:

  1. Além de cryptos estou de olho nos fundos multimercados. Eles sempre tem uma performance bastante agradável. O foda é visualizar com antecedência quando ele vai cair, porque rendimentos passados não é garantia de rendimentos futuros. Deu preju, é hora de pular fora do barco.

    Abraços!

    ResponderExcluir