Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2019

Eu prefiro um galope soberano, à loucura do mundo me entregar!


Hoje de madrugada deu vontade de postar. Sem sono e vendo alguns filmes na TV enquanto fico no notebook ao mesmo tempo, de repente veio a vontade de falar. Ao escutar essa música PODEROSA do Ze Ramalho, pensei nas minhas origens, e nas coisas que passei.

Como o nome desse blog, até meus 27 de anos de idade eu era um GADO, integrante perfeito da plantação, inserido dentro da Matrix, me alimentava dela e a nutria ao mesmo tempo. Eu achava que deveria me encaixar, me enquadrar ao meio social, me adaptar ao que as pessoas falavam/gostavam, não desagradar ninguém, e tentar entrar no padrão família (casar, filhos). No ápice da minha gadice... em meados de 2015, eu me apaixonei perdidamente por uma mulher que me fez MUDAR. Era uma pessoa que tinha poder sobre mim. Era uma pessoa que me levava do céu ao inferno num estalar de dedos. Era uma pessoa que, no fim de tudo, me trocou por outro. E é a pessoa que me fez acordar, pois, a partir daquela ENORME decepção eu consegui, nos anos seguintes, me tornar um individuo MELHOR. 

Não culpo a hipergamia dela, não culpo a conduta dela, só culpo o que fui, e como agi, e o que sofri, e a forma lamentável como me comportava! Um cão adestrado aguardando a ordem de sua mestra... em troca de migalhas de atenção! Hoje, não guardo NENHUMA mágoa, desejo que ela seja plenamente feliz em sua vida e em suas escolhas.

Mas... hoje com 31 anos, depois do GIGANTE trauma, fui me estudando, começando a botar, gradativamente, e de maneira cada vez mais frequente... o FOCO EM MIM. Descobri que, a liberdade é uma ideia muito forte, uma ótica absolutamente formidável e que não tem preço que se pague por uma prerrogativa tão maravilhosa.

Desde então tenho dado atenção à minha liberdade, ao meu crescimento, deixei de ser um IMBECIL que baseava toda a sua forma de ver o mundo em terceiros... Organizei minha vida financeira (eu era um gastador compulsivo, não cuidava da saúde, do corpo, comia e bebia sem controle), e também organizei minha vida profissional e pessoal (hoje solteiro acima de tudo).

Hoje estou tentando a cada dia ser mais forte, mais resiliente, mais calmo, mais estrategista e mais ORGANIZADO! Lembrem-se: Organização é o hack de uma vida leve.

A sociedade tenta, a todo momento, te sugar pro vórtice do pensamento de manada, pro coletivismo, e força as tuas ações em direção a interesses de terceiros mais poderosos, que vão usar tua energia, teu tempo, e teus recursos para crescerem as tuas custas. REJEITA ISSO! Seja uma mulher que não de considera, seja uma família que te explora, seja um chefe que te usa, seja qualquer coisa que te tire do teu eixo base... REJEITA ISSO! GALOPA SOBERANO! E NÃO SE ENTREGA A ISSO!

Forma tua convicção própria, cria teu próprio caminho, cuida da tua saúde e do teu bem estar, esse é o caminho! Cresce, progride, vive por ti!

Toda vez que escuto essa música faço um brinde mental à minha liberdade, como uma forma de me manter firme e fixo nos meus objetivos. 

Se cuidem companheiros.

Ex Gado





6 comentários:

  1. Texto maravilho, vivi também sua historia , inclusive com situações degradantes e constrangimentos públicos.
    Pensamentos homicidas suicidas,graças a Deus consegui sair disso hoje espero estar vacinado.
    Como dizem o preço da liberdade é a eterna vigilância.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado SOLDADO DO MILHÃO. Acompanho seu trabalho e aprecio muito. Tamo junto cara.

    ResponderExcluir
  3. Texto grande, parabéns Jovem por sair da corrida dos ratos, estamos nessa juntos abraço.

    ResponderExcluir
  4. É, vamos que vamos! O importante é não seguir a manada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tio Investidor e Pobre Sofredor, obrigado pela visita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tb já sofri assim muitos anos atrás
    Organização é o hack de uma vida leve.
    Essa frase é um ótimo mantra

    Abs

    ResponderExcluir